27 de fev. de 2013

QUEM TEMEREMOS ?






Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente 

nas tribulações.  

( Salmos 46:1 )

Se liga vaso

.         Como vocês sabem , o livro de Salmos é um livro poético , um livro de cânticos , onde o poeta procura relatar o que está em seu coração em sua devoção a Deus , e lendo esta passagem , especificamente para entender o contexto deste versículo ,li o capítulo inteiro, começo a compreender que NÃO podemos desprezar a informação sob o qual este salmo foi escrito ; provavelmente por alguém que tinha experiência com lutas, BATALHAS, GUERRAS , pela linguagem empregada, alguém que fazia parte de um exército , um GUERREIRO .

E aí começo pensar , e logo  vou chegando a conclusão de que um GUERREIRO NÃO NASCE GUERREIRO , GUERREIROS SÃO CRIADOS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS ; e este homem que escreveu este versículo estava ciente de seus desafios , estava ciente da fúria de seu inimigo , estava ciente das circunstâncias pela qual ele passaria e por isso DEPOSITOU SUA CONFIANÇA NO SENHOR DEUS !

pois esse pequeno versículo inspira sua grande confiança em Deus. este homem era convicto no que Deus podia fazer .ele
 sabia que podia contar com o Deus altíssimo , " socorro bem presente nas tribulações . " , ele sabia que em momentos turbulentos , momentos tenebrosos ,de tribulações o "socorro" a ajuda certamente viria , por que Deus estava ali com ele , sendo seu REFÚGIO E SUA FORTALEZA .
mais o que é fortaleza ? FORTALEZA é uma estrutura arquitetônica militar projetada para guerra defensiva , ou seja , ele compara a Deus como uma fortaleza , isso refere-se a Deus como sua DEFESA ,algo impenetrável .


Além de somente ACREDITAR em Deus ele CONFIAVA em Deus . ele se garantia em Deus .
 
 E não diferente deste homem vejo que somos guerreiros também , pois a cada dia enfrentamos desafios , lutamos nossas batalhas , sejam elas em casa ,  no trabalho , na faculdade  ,  na vida sentimental , enfim nós  enfrentamos os nossos problemas . e quantas vezes nos privamos desta maravilhosa realidade do salmo 46  ?

 muitas vezes não é mesmo ?

acreditamos que Deus existe e ele sabe das coisas mas não confiamos nele , não nos REFUGIAMOS em Deus , procuramos pessoas , procuramos gente que não entende o nosso interior . mas hoje eu te convido a deixar Deus ser a sua fortaleza , deixar ele ser o seu refúgio , pois NADA ENTRARÁ NESSE ABRIGO !  tenha certeza de que este abrigo é impenetrável e você tem uma eficaz barreira contra todos os ataques do inimigo, então aprenda a estar calmo e seguro , pois certamente Deus está pronto para te ABRIGAR .

Nenhum comentário:

Postar um comentário