11 de fev. de 2013

ENTREVISTA COM NÍVEA SOARES


Nívea Soares é ministra de louvor e tem levado a palavra de Deus pelo Brasil e outras nações. Pertence à igreja Batista da Lagoinha onde até 2004 fez parte do grupo Diante do Trono, juntamente com seu marido Gustavo Soares. Tem vários cds gravados com canções congregacionais e mensagens que exaltam o nome de Jesus. Atualmente lidera a “célula online”, grupo que se reúne para adoração a Deus e estudos da Bíblia. Tem alcançado pessoas em diversas nações através da internet. Sua visão é a de anunciar as boas novas do evangelho de Cristo, trazendo despertamento à igreja em relação ao seu lugar em Deus e na sociedade. Seu chamado é ser facilitadora para que mais e mais pessoas se acheguem ao único Deus e sejam cheias do Seu Espírito.

Da Pra Ser Melhor: Nívea, quando foi que você descobriu sobre SANTIDADE, sobre vida com Deus? Como foi a experiência?

Nívea Soares: Fui criada num lar cristão. Aos 11 anos de idade tomei a decisão por Jesus num dos cultos da igreja que freqüentava com minha família e me batizei naquele mesmo ano, ou seja, desde criança minha orientação espiritual já era voltada para a busca pela santidade e pela presença de Deus.


DPSM: Em suas ministrações vemos que o seu objetivo principal é levar o povo de Deus a um compromisso com ele, a uma intimidade. Será que o povo de Deus tem atendido a este "clamor"?

NS: Em muitas ministrações é possível perceber as pessoas com fome e sede de Deus. É difícil afirmar se as pessoas atendem ao clamor e dão continuidade à busca por compromisso e intimidade, já que relacionamento é um processo que exige dedicação e continuidade. Existe um pensamento no meio evangélico de que as pessoas ficarão livres das inclinações e tentações da carne instantaneamente, como num passe de mágica. Por ir a uma ministração, a um acampamento de fim de semana ou por passar por aconselhamento. Isso não acontece. A busca por intimidade e a luta contra o pecado precisa acontecer diariamente. Na medida em que fortalecemos nosso espírito, diariamente, através da palavra de Deus e da oração, vencemos a nossa carne e conseguimos mais intimidade com Deus.


DPSM: Em um dos posts do DPSM já foi comentado sobre a volta de Jesus, e que já estamos vivenciando o fim do tempo. Você como ministra do evangelho sente alguma pressão do inimigo, alguma tentação a mais por conta desse período que estamos vivendo?

NS: Creio que as resistências de Satanás e do sistema do mundo ao evangelho são grandes. Jesus disse que seriam. Que o mundo nos odiaria por causa do seu nome. O fato é que não existe concordância entre o jeito de pensar e viver do mundo com a cultura do reino de Deus. Sempre vai haver conflito entre os dois, independente de ser finais dos tempos ou não. Sempre que nos propomos a anunciar a verdade do evangelho com nosso estilo de vida diferente do mundo, sofremos resistência. Mas Jesus venceu o mundo e nele somos vencedores.


DPSM: A santidade foi algo que foi muito banalizado. Por causa das tecnologias, muitos levam a vida cristã de qualquer forma. Com essa degradação espiritual, é possível se consagrar ao ponto de ter uma intimidade gigantesca com Deus?

NS: Tenho visto jovens com uma carência enorme de verdadeiros pais espirituais, pastores que queiram verdadeiramente cuidar deles. É um desafio ser jovem cristão nos dias de hoje. Esta geração está envolvida num ambiente que busca pela satisfação imediata dos seus desejos e remete a experiências comportamentais que a leva cada vez mais para longe de qualquer limite moral e referência da pessoa de Deus. O apelo sexual é gritante. Pouco a pouco corremos o risco de nos acostumarmos e consideramos aceitável o que para Deus é abominação. Aquilo que nas gerações anteriores era considerado fora dos padrões morais de comportamento, hoje é considerado normal até mesmos dentro de algumas igrejas onde não se confronta o pecado. Dentro essa realidade ser santo parece ser um desafio impossível de ser alcançado. Mas é possível, quando se tem um real encontro com Jesus, quando se nutre uma trajetória de busca e dependência de Deus. O temor e a busca por Deus é algo pessoal que precisa ser estimulado pelas lideranças.  Ouvi recentemente uma discussão entre algumas pessoas sobre estratégias para se manter os jovens nas igrejas. Alguns acham que o entretenimento cristão é suficiente para cumprir essa função. O problema é que algumas programações voltadas para o jovem circulam apenas em volta do entretenimento, ao invés de se firmarem sobre a presença de Deus, tornando-se assim tão vazias quanto uma ida a uma boate. Não geram mudança, porque o que nos faz ser diferentes é a presença de Deus. Tenho visto e experimentado o poder de Deus em minha vida, mudando meu coração, minhas opiniões e minhas prioridades. Creio que só é possível sermos verdadeiramente cristãos nessa geração se nos encharcarmos do Espírito Santo e da palavra de Deus.


DPSM: Para fechar, você pode deixar uma palavra para os nossos leitores?

NS: Os sinais da volta de Jesus estão por toda a parte, ainda há tempo de se arrepender e buscar a face do Senhor. Não percam tempo! Voltem para o firme fundamento de nossa fé que é a palavra de Deus. Vigiem, orem, busquem a presença de Deus. 
“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Isaías 55:6 e 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário