12 de jan. de 2016

Um Evangelho de Morte



Oi galera! Tudo na paz?! rs'
Bom, ontem me mandaram uma passagem devocional, e como eu não tinha muita ideia de qual passagem ler, acabei por ler aquela que me foi mandada... e não é que tocou muito profundo no meu coração...
Espero que gostem e entendam a mensagem da mesma forma que eu entendi. Então vamos lá!!
Milhares de pessoas acompanhavam Jesus; então, dirigindo-se à multidão lhes declarou: “Se alguém deseja seguir-me e ama a seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até mesmo a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. Da mesma forma, todo aquele que não carrega a sua própria cruz e segue após mim não pode ser meu discípulo. Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os recursos necessários para edificá-la? Para não acontecer que, havendo providenciado os alicerces, mas não podendo concluir a obra, todas as pessoas que a contemplarem inacabada zombem dele, proclamando: ‘Este homem começou grande construção, mas não foi capaz de terminá-la!’ Ou ainda, qual é o rei que,
pretendendo partir para guerrear contra outro rei, não se assenta primeiro para analisar se com dez mil soldados poderá vencer aquele que vem enfrentá-lo com vinte mil? Se chegar à conclusão de que não poderá vencer, enviará uma delegação, estando o inimigo ainda longe, e solicitará suas condições de paz. Assim, portanto, todo aquele dentre vós que não renunciar a tudo quanto de mais estimado possui não pode ser meu discípulo. Portanto, bom é o sal, mas ainda ele, se perder o sabor, como restaurá-lo? Não serve nem para o solo nem mesmo para adubo; será apenas lançado fora. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!” - Lucas 14:25-35
Essa versão é da Bíblia King James atualizada e logo depois de ler não entendi muito bem o que isso tudo queria dizer afinal, o que tem a ver uma obra inacabada com seguir a Jesus de verdade? Foi então que li o estudo dessa mesma Bíblia e pude entender um pouco melhor o que Jesus queria dizer. Dá uma olhada!
"Jesus é bem claro em nos advertir quanto à importância de não aceitarmos o compromisso do discipulado sem pensar bem sobre seu alto custo e implicações eternas. Por isso, não é correto pregarmos somente sobre as bênçãos de andarmos com Cristo; devemos igualmente explicar a todos sobre a grande responsabilidade assumida com Deus por meio dessa decisão pessoal. O perigo de uma decisão irresponsável e insincera é duplo: a zombaria pelo fracasso nesta vida, e a perda total na outra." - Estudo Bíblia King James Atualizada, pág.1964, tópico:13 
O que mais me chamou atenção nessa passagem e nesse estudo é a "meia pregação". Vivemos em um tempo em que a verdade está sendo redescoberta e espalhada novamente, mas ainda existem líderes e discipuladores que pregam "meias verdades" (se é que posso dizer assim).
O Evangelho de Cristo é claro e genuíno: Carregar uma cruz e no fim morrer. Isso não quer dizer que sua vida será uma desgraça por causa de Cristo e sim que sua vida, agora, terá um propósito, na verdade, o maior e melhor deles.
Muitas pessoas ainda não conseguem compreender que a melhor parte de ser cristão, a maior das bençãos é a perseguição, se não a morte. Nessa hora você diz: "Nossa, que garota sem noção!" mas essa é a verdade; não há nada melhor do que saber que você está sendo perseguido por amor a alguém que foi perseguido por você. Não que você vá desejar ser perseguido, mas quando isso acontecer você terá paz e até mesmo alegria em saber que isso está acontecendo por amor a Jesus Cristo. Quando nos damos conta percebemos que as pessoas nos perseguem porque estamos fazendo o que Jesus faria(fez) e isso as incomoda. Isso é o Evangelho! Ser perseguido por amor a Jesus e sentir paz e alegria por isso.
Depois de entender isso tudo, eu desafio você! Você líder renomado! Você líder em treinamento! Você discipulador! Você missionário! Você mestre! Você evangelista! Eu desafio a todos vocês e a mim mesma a deixar de pregar esse Evangelho barato e sem sentido onde você ora pedindo carro, pedindo casa, pedindo promoção no seu emprego e ao invés disso você pregar um Evangelho genuíno onde as pessoas meditarão na Palavra de Deus com o eunuco; Orarão mais vezes ao dia como Daniel; pregarão a Palavra com ousadia como Paulo, Pedro, André, João e no fim de tudo morrerão dizendo "Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé!"!
Desafio a todos nós a vivermos um Evangelho de amor e de justiça, anunciarmos que o Rei está próximo e breve vem, contar a verdade do Evangelho, que há paz mas essa paz será em meio as perseguições, que vale a pena morrer nessa vida para viver na outra, e que vale a pena morrer pra que outros vivam! Vamos espalhar essa mensagem pelo mundo ...e mudá-lo!
E não se esqueça jamais ...que ainda DÁ PRA SER MELHOR!!! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário