24 de dez. de 2014

Um Menino Nasceu


"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz." Isaías 9:6

A profecia de Isaías 9 se cumpriu há basicamente 2000 anos atrás, e o cumprimento dela mudou o rumo de toda uma história. Mudou a contagem de um calendário, o curso de uma religião, as leis de um Estado, mas principalmente, mudou o destino
da humanidade.

Achei interessante começar meu texto assim, pois dessa forma eu consigo entender e compreender melhor o que e quem Jesus representa pra mim. Esta época do ano é a melhor para lembrar disso. Nossa agitação e correria do dia a dia nos priva um tanto de refletirmos em quem é Jesus para nós, e isso me deixa um tanto quanto triste, mas o que mais me entristece é saber que mesmo na época em que se deveria lembrar dEle, não dão a mínima.

Estava eu, pesquisando no Google Images o termo "natal", e eu não fiquei surpreso com o que vi. Basicamente 97% dos resultados foram os pinheiros, as bolas, as renas e aquele velho gordo com cara de bom. Poucas foram as imagens com Jesus numa manjedoura, ou uma estrela no céu, ou os três reis. É impressionante como os valores mudaram, como o aniversário do Criador de todas as coisas (depois a gente fala melhor disso kkkkk) poderia ser trocado por ítens tão banais. Mas se liguem só nesse estudo do Wikipedia que fala bem o que é o natal (tá legal que o wikipedia não é a melhor fonte, mas é a que reúne mais informações).

Enfim, sabendo que 25 de dezembro é desde sempre uma data forjada para que houvesse o natal, poderiam ao menos utilizá-la para o propósito ao qual ela foi proposta? Claro que não. Ainda mais se tratando de uma data religiosa. Tendo isso em vista, me sinto na obrigação de alertar que, independente da data em que Ele nasceu, importa que Isaías 9 se cumpriu, e por isso tenho VIDA hoje. Este mesmo menino nasceu para a salvação da humanidade, dando a chance de toda ela se encontrar novamente com Deus.

De todos os ritos e comemorações que você deseje fazer, alerto você a ao menos uma coisa: lembre-se de quem é a festa. Não entregue seu dia a símbolos que não representem Àquele que tanto te ama, e que por coincidência desse amor sofreu morte de cruz. Não deixe de falar qual é a verdadeira história, a história que os evangelhos contam. Não deixe de refletir e lembrar do que Deus fez por você quando enviou Jesus a este mundo.

Que a Paz de Cristo seja sobre a tua vida, e que neste dia, as mesmas bençãos que estavam sobre Jesus no dia do seu nascimento seja sobre ti e toda sua família.

Esse é o desejo do Da Pra Ser Melhor. Feliz Christmas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário