23 de set. de 2013

O Quanto Confiamos em Deus?



Pesquisando um pouco sobre esse mês de Setembro, encontrei uma matéria sobre o naufrágio do Titanic. Os restos do navio estavam perdidos, mas foram encontrados no dia 1º de setembro de 1985, lendo isso, lembrei-me de uma curiosidade e gostaria muito de compartilhar com vocês.
Há alguns dias assisti ao filme Titanic, um filme conhecido, romântico, emocionante, vi inúmeras vezes. Apesar de assistir tantas vezes notei algo singular desta vez, percebi que muito provavelmente naquele navio haviam pessoas que tinham Jesus Cristo, que talvez estivessem a trabalho ou apenas a passeio, quem sabe tivessem a necessidade de fazer aquela viagem e ao pensar nisso algo me chamou cuidadosamente a atenção. Aquela orquestra que ficava sempre ao fundo, ninguém notava, são exatamente esses homens que, no fim do filme assim que o navio está naufragando, tocam sem desespero algum. Após terminarem de tocar vi que o último deles, o violinista, toca uma música ligeiramente conhecida pelos cristãos transparecendo sua calma e fé de que ao partir estaria com Deus. A esperança daquele homem parecia ser maior do que o medo e o desespero e ele estava prestes a morrer …
Agora uma pergunta que não cala nunca, por qual motivo nos desesperamos tanto com situações tão simples e fúteis ?? O cara estava prestes a morrer e não se preocupou e nós nos preocupamos com coisas que muitas vezes não têm a mínima importância. Será que perdemos a fé em Deus ?? A Palavra de Deus diz: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam.” (Mateus 6:25-28)
Diante dessa Palavra percebemos nos abalamos atoa, por qualquer coisa quando deveríamos confiar em Deus: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37:5)
Que tal começarmos a deixar a ansiedade de lado e pensarmos nas coisas de cima ?! Afinal enquanto trabalhamos para o Reino de Deus, Ele batalha por nós !! Assim como aquele homem do filme parecia confiar, não se desespere, confia no Senhor porque Ele é contigo !!
Deus abençoe !! A Paz do Senhor Queridinhos !! ;D

Carolina Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário