29 de set. de 2013

Experiências de vida, aproveite-as!


Quando eu era criança na EBD as tias ensinavam uma musiquinha assim pras crianças  “ Não importa a igreja que tu és , se atrás do calvário tu estás , se o teu coração é igual ao meu, dá-me a mão e meu irmão serás . “
       Se nós CRISTÃOS nos lembrássemos dessa musiquinha e do que aprendemos não passaríamos tão intensamente por esse período de DIVISÃO do povo de Deus . por que estou falando isso ????
     Hoje eu vejo uma Igreja dividida  , tantas denominações , tantos títulos , tantos rótulos que só fazem aumentar a nossa divisão … Uma igreja querendo se sobressair mais que a outra, e precisamos dar um fim nesse espírito de COMPETIÇÃO ,e lembrar sempre dos pequenos ENSINAMENTOS , aquelezinhos que aprendemos lá na escola bíblica quando éramos criancinhas , os pequenos princípios que se praticarmos vão nos tornar grandes homens e mulheres de Deus .
   Pequenos princípios e ensinamentos constituem um caráter sólido , indeformável , íntegro e fazem  grandes homens .
           Saiba que NÃO são as práticas dos grandes ensinamentos que nos tornarão grandes pessoas , mas são as pequenas coisas que esquecemos e desprezamos ao longo do tempo que nos tornam diferentes na multidão , pois a prática desses pequenos ensinamentos nos tira da mediocridade , ou seja da média da maioria . Enquanto muitos se esquecem dos pequenos ensinamentos os que lembram vão progredindo  mais rápido  .
Sabe aquele ditado ?  Com quantos paus se faz uma canoa ?, a vida não se trata de construir canoas , vamos deixar a canoa pra lá e pensar : Com quantas lições de vida e experiências se constrói ou se forma um caráter  ???
Lembrando que caráter é  um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo e de acordo com o que a gente vai aprendendo e vivendo na vida , o nosso caráter vai sendo construído . 
      Existem irmãos em nosso meio que já passaram por muitas coisas difíceis na vida mas infelizmente as experiências que foram vividas não serviram de nada , porque as experiências que adquirimos tem uma certa finalidade ; elas servem para fazer com que a gente aprenda alguma coisa e acrescentemos isso ao nosso caráter , e se nós não aprendemos NADA com elas , então elas NÃO valem pra nós , essa é a 1ª coisa .
        Eu sei e tenho certeza que vocês e muita gente sabe ,  o quanto é doloroso aprender com a experiência, ter que “tomar na cara “ , viver na pele alguma coisa ,  porém eu digo que Pior do que aprender com a experiência é , NÃO aprender com ela .
       NÃO reclame dos momentos duros e difíceis , extraia sempre o máximo de aprendizado do que você está vivendo , Não veja uma oportunidade para o sofrimento mas sim para o aprendizado , PERMANEÇA FIRME . John F.Kennedy ( 35º presidente dos EUA )  disse uma vez a seguinte frase “ QUANDO O CAMINHO SE FAZ DURO, SÓ OS DUROS CONTINUAM CAMINHANDO ! “  Será que você é duro o bastante para não parar de caminha ???
        Tem gente que NÃO APRENDE , insiste no mesmo erro 10 milhões de vezes , são os perseverantes do erro , os perdedores de tempo , por que perder tempo em algo que não nos leva a lugar nenhum privam a gente de usar o mesmo tempo para fazer e aprender coisas interessantes .
E  não se enganem ; NÃO pensem que vocês tem muito que aprender para sair da ESTATICIDADE , o que sabemos já é o suficiente para começarmos a caminhar para sermos pessoas melhores , para começarmos a aprimorar o nosso caráter , Deus não exige que você e eu sejamos perfeitos , mas ele nos incentiva a progredir a todo momento , Deus quer progresso de NÓS , portanto Não espere se acertar ou ser perfeito para sair do lugar onde você está . Não pare de caminhar haja o que houver , aconteça o que acontecer , Nosso alvo é Cristo e quem quer atingir um alvo não pode parar .
        Não perca a oportunidade de guardar e extrair alguma coisa de QUALQUER coisa que VOCÊ ou ALGUÉM possa ter passado . Meu irmão(ã) Que Deus te renove e te fortaleça no seu caminhar .  saiba que hoje Dá pra ser melhor ! ! !
Rafael Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário