2 de fev. de 2016

Pecado, Pecadinho, Pecadão? Só Que Não!


Oi galera!! Tudo na paz??
Primeiro queremos pedir mil desculpas por ficar um tempinho sem postar, mas enfim aqui estou para compartilharmos mais um pouco da Palavra de Deus!!
Nosso texto de hoje está lá em Isaías 1:18 que diz assim:
"Então, sim, vinde e arrazoemos, diz Yahweh; ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, eles se tornarão alvos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã." (Isaías 1:18)
Esse texto me faz lembrar a passagem da mulher adúltera. Certa vez os escribas e fariseus levaram até Jesus uma mulher pega em adultério e condenada a ser apedrejada. Então, perguntaram diretamente para Jesus o que era o certo a se fazer uma vez que, segundo as leis de Moisés, ela deveria ser apedrejada. Jesus surpreendeu a todos quando supôs que se todos tinham pecado então ninguém poderia executá-la.

Assim que todos saíram visualizamos uma cena um tanto forte. Acompanha só!!
"E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno: vai-te, e não peques mais." (João 8: 10-11)
Essa é um parte da história em que vemos dois pontos: o Amor de Jesus e a responsabilidade da mulher.
A primeira atitude de Jesus foi sinalizar que ela não era a única errada, mas que nem por isso estava certa. Ela era só mais uma pecadora pela qual se fez necessária a missão de Jesus, assim como eu e você. Não somos os únicos pecadores no mundo, mas isso não significa que pecar é bom ou até mesmo normal, ferir os princípios de Deus só tem um salário que é a morte!!
Por tanto a nossa responsabilidade ainda está mantida de pé, afinal, Jesus não nos chamou para permanecer no pecado e no velho homem. Ele nos escolhe, nos resgata e nos justifica pra mudarmos, pra nos ajudar a fazer algo que agrade a Deus (lembrando que as boas obras são o fruto da salvação e não a causa dela).
Jesus disse: "Nem eu também te condeno: vai-te, e não peques mais." Com isso, Ele simplesmente fala, não só para aquela mulher mas também para nós: Eu te perdoo, mas não faça mais isso! Mude! Tome uma atitude! O Meu amor e a Minha graça te bastam! Seja livre do pecado! Não peques mais!
Já passou do tempo das nossas igrejas pedirem perdão e abandorem o pecado!! Vamos mudar, olhar pra Jesus e lembrar que o Seu sacrifício nos libertou do pecado. Não Precisamos mais disso!!
E não podemos nos esquecer que ainda DÁ PRA SER MELHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário