22 de set. de 2013

Primavera


Aconteceu pois que, na primavera, no tempo em que os reis costumam sair para a guerra, Joabe levou a flor do exército, e devastou a terra dos amonitas, e foi, e pôs cerco a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. E Joabe bateu Rabá, e a destruiu.
1 Crônicas 20:1


Este post é muito especial, pois marca o início de um novo tempo para o Da Pra Ser Melhor. Eu cheguei a desacreditar que este dia chegaria, mas enfim chegou, e aqui estamos. Foi um custo pra esse dia chegar, mas aprouve Deus que fosse exatamente hoje, 22 de setembro, dia em que também se inicia a primavera.
A primavera possui diversos sentidos. Vemos a primavera sendo citada como estação do ano (o que é o sentido literal dela), como a comemoração de mais um ano de vida, como plantas e animais, entre outros, porém o sentido que mais me chama a atenção para este termo tão rico de variações é o INÍCIO DE UMA NOVA ÉPOCA.
A primavera em si tem um sentido, um motivo a mais para ser algo especial. Vendo como a estação do ano, percebemos que é a época em que o clima é um dos melhores (os gostos variam), que é muito lindo ver árvores florescendo, umas mais que as outras, e tudo parece mais festivo e alegre, porém nem sempre foi assim. Podemos ver no texto de 1 Crônicas citado acima que a primavera era uma época em os reis saiam para a guerra, com isso podemos concluir que não eram tempos bonitos, não eram tempos que as pessoas podiam parar para apreciar as árvores, o tempo e tudo mais em si. Porém, o texto em questão nos traz uma ideia bem mais ampla da primavera. O texto nos fala que na primavera havia um povo que iria para a guerra CERTO DA VITÓRIA.
A nação de Israel passava por diversas guerras, diversos combates, e nesse período houve uma grande sequência de vitórias, pois o povo estava debaixo da proteção de Deus. Quando chegava a primavera, eles saíam para a guerra com a certeza de que venceriam aquela batalha, portanto já saíam confiantes em Deus, e quando voltavam, entravam cidade a dentro em festa.
Trazendo todo esse contexto pra hoje, é fácil reconhecer momentos difíceis que passamos ou estamos passando, porém há diferencial gigantesco: ESTAMOS COM DEUS. Debaixo da Palavra de Deus somos imbatíveis, ou como diz a música do Thalles, somos BLINDADOS. Hoje inicia-se um novo tempo na história do DPSM, mas meu maior desejo é estender isso a você também. Todos os dias travamos lutas difíceis, muitas até “insuportáveis”, porém eu quero lhe convidar a marcar esse novo tempo com uma nova cara, com um novo propósito. Quero te convocar a mostrar para a carne, para o diabo, para o mundo que a PRIMAVERA CHEGOU, e que você está saindo para a guerra com a ordem de Deus, mas está saindo para VENCER!!!
Que as bençãos de Deus sejam sobre a tua vida!! Paz seja convosco!
Vitor Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário