31 de dez. de 2013

Eis que vem 2014!


Todo fim de ano me deixa um pouco frustrado e um pouco ansioso ao mesmo tempo. Eu até sei o porque, mas tento ignorar ao máximo para não me perder em meus pensamentos, rsrs. O que mais me intriga é o fato de que muitas pessoas acham que a virada do ano irá trazer coisas fabulosas tipo que num “passe de mágica”, ou então que planos e projetos que não deram certo anteriormente iram acontecer de uma forma mais fácil. Se enchem de superstições e crenças vazias que muitas vezes levam até a gastos desnecessários. Mas eu vou fazer o quê? Cada um crê no que quer, mas o fator principal não está exatamente em pensar que as coisas realmente possam melhorar no próximo ano, mas porque o verdadeiro esforço que deveria ser feito, é deixado de lado.

Vamos refletir um pouco. Muitas pessoas, em fins de ano, têm o costume de apostar na loteria, pra tentar, quem sabe, começar o ano com o “pé direito” (eu não vou nem falar sobre o que a Bíblia diz a respeito disso…). Acontece que o “fulano” aposta não só seu dinheiro como também suas esperanças naqueles números, achando que aquilo ali irá resolver os problemas que o ano anterior deixaram. Esquece que a história do ser humano mostra que o verdadeiro TESOURO e a verdadeira RIQUEZA vêm do esforço próprio, da conquista, e não de falsas apostas em coisas tão fúteis como o dinheiro da loteria. Um certo sábio já prevê isso dizendo que “o que vêm fácil, vai fácil”. E depois? Como fica? Do mesmo jeito ou pior do que estava no início de tudo. Talvez você esteja achando um monte de abobrinha o que estou falando aqui, e de fato é, a partir do momento em que NINGUÉM toma consciência e passa a construir algo sólido, algo que o tempo não corrói, e que a mente faz questão de lembrança.
A ideia deste post é o seguinte: CONSTRUA SEU FUTURO COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS! 2014 está pertinho, e vêm aí mais 365 chances de você fazer o que nenhum antecessor seu fez antes….talvez seja uma faculdade, talvez um negócio próprio, talvez estabelecer uma família com dignidade, talvez cuidar de pessoas necessitadas, enfim, você tem mais uma vez a chance de ser  O MELHOR de sua família, O MELHOR dos seus amigos, ou então mais, o melhor PARA sua família, o melhor PARA seus amigos. Os nossos limites são estabelecidos pela capacidade em que decidimos enxergá-los. Se os ignoramos, os ultrapassamos. Nada na vida foi feito para não ser superado. Utilize as derrotas de 2013 como combustível das vitórias de 2014! Deus te fez para ser um CONQUISTADOR!
Desde já, quero agradecer a todos que estão lendo este post e que nos acompanharam neste ano tão turbulento. Infelizmente, o DPSM não pôde corresponder à altura do que esperávamos, porém nada do que se acontece é em vão. Grandes conquistas trazem grandes responsabilidades, e logo, novos compromissos. Tenho certeza que cada um dos que nos acompanham tem orado por este projeto. Quero agradecer a todos vocês! Quero agradecer à Criamosite que tornou o sonho do nosso site possível. Quero agradecer aos nossos escritores e produtores que este ano decidiram acreditar neste projeto. Vocês fazem parte do meu sonho. E por último, porém o mais importante, quero agradecer a DEUS, que colocou em mim essa sede de levar a santidade aos outros, de mostrar que É POSSÍVEL ser santo em meio a um mundo tão corrompido. Deus é o maior fundador deste projeto!
Que Deus vos abençoe! Que 2014 seja um ano repleto de conquistas e vitórias!!! E lembre-se, DÁ PRA SER MELHOR!
Vitor Silveira