25 de ago. de 2012

Um assunto delicado, mas NECESSÁRIO!



Eu realmente fiquei receoso de fazer este post, pois estou tocando num assunto que vai além da espiritualidade. O assunto central deste post será MASTURBAÇÃO. O meu receio foi tanto que nem quis colocar no título da postagem, pois sei que geraria uma desconfiança, e alcançaria menos pessoas. Eu sei que talvez você não goste de tocar nesse assunto por diversos motivos: você não pratica, se sente ofendido ou agredido ao ler/ver/ouvir sobre o assunto, acha que é algo natural, eu não sei, mas eu sei que esse é um assunto realmente necessário, pois estamos vivendo num mundo onde tudo que antes era profano está se tornando banal.

Estava eu navegando pela internet, quando de repente vi um vídeo falando sobre o assunto, no blog Não Morda a Maçã (http://naomordamaca.com/), e não pude deixar de refletir e pensar no assunto. Eu poderia escrever milhares de linhas aqui, mas achei por melhor que você visse este vídeo.

Te peço, POR FAVOR! Não se sinta agredido com o que verá. Se não for o sei caso, ao menos repasse, pois há muitas pessoas precisando ouvir essa palavra. Não se envergonhe, pois Jesus não se envergonhou. ELE FOI MELHOR!


20 de ago. de 2012

O Violinista da Graça (blog Não Morda a Maçã)


Francieli está animadíssima. O violinista famoso que todo mundo está falando veio ao Brasil e fará um concerto em sua cidade. Jornais, revistas e grandes portais de notícias falam do assunto que já virou “top trend” no twitter com a tag #ViolinistaDaGraça.
É a primeira vez que ela vai a um concerto musical de verdade. Ela já foi em alguns shows de música, mas nada comparado a esta apresentação. Na verdade, ela nem curte música clássica, mas ouviu falar tanto desse violinista, de como sua música tocava o coração da pessoas, que resolveu ir à sua apresentação.
Ansiosa pelo evento, mal conseguia trabalhar naquele dia. Até mesmo as crianças da escola onde dá aula perceberam que a professora estava diferente nesse dia. No almoço estava distraída, olhando para o nada  pensando em como seria a apresentação.
Chegada a noite, ela se arruma de forma mais deslumbrante que de costume. Enquanto passa perfume, imagina como deve ser o som da melodia entoada pelo violinista. Seu coração acelera só de imaginar. Pega o elevador do prédio e se dirige a rua. O local do concerto está a pouco menos de 5 minutos a pé de sua casa.
O lugar está lotado. Equipes de reportagem cercam o local a procura de transmitir o evento e entrevistar as pessoas. Fran, se sente privilegiada em poder assistir ao vivo.

Entrega seu ingresso ao segurança e entra. O local foi incrivelmente decorado. Detalhes em dourado e luzes espalhadas por todo lugar transformavam o enorme teatro em um ambiente celestial.

Fran consegue um excelente lugar para sentar. Se acomoda e aguarda o início da apresentação.

Subitamente, as luzes se apagam e todos se calam. Um foco de luz é jogado bem ao centro do palco. As cortinas se abrem e aparece o famoso violinista. O público aplaude com vigor sua entrada. O coração da Fran acelera, mal pode esperar ouvir ele tocar.

O violinista abre o case que protege o violino e a platéia silencia. Ao ver o violino, Fran franze a testa. –“Que tipo de som pode sair de um violino como esse?” – Pensa ela duvidando que qualquer som bom pudesse sair do instrumento.
O violinista apóia carinhosamente o queixo no violino, demonstrando amor pelo instrumento. Então ele inicia a música.
Ao ouvir a música, Fran sente uma enorme paz inundando seu coração. Cada nota faz seu coração descansar como se não houvesse tempo nem com o que se preocupar ou o que temer. Na verdade, o medo perdia todo seu significado neste momento.
A música toma outra entonação. Estranho, mas era como se lhe fossem abertos os olhos para ver cada pecado que ela havia cometido ultimamente. Ela se sente constrangida e até olha para os lados. Nesse movimento, ela percebe que esse sentimento era o mesmo em todos. Ela se sente tão constrangida que se entristece. Pensa em Deus e pede ali mesmo perdão pelos pecados cometidos.
Então o violinista muda novamente sua entonação, gerando no coração da Fran alegria. Era como se tudo, absolutamente tudo o que a Fran outrora fizera de errado fosse perdoado. Uma sensação de conforto e segurança envolviam seu coração. Ela não conseguia esconder o sorriso. Sorria como uma criança ao ver neve pela primeira vez em sua vida. Sorria sem parar, sorria a ponto de chorar. Seus olhos verdes cheios de lágrimas, faziam a esmeralda perder seu valor. Sentia vontade de pular, correr, gritar….
Ao final do concerto, a platéia se levanta e aplaude fervorosamente. Todos estão de pé aplaudindo, uns até se abraçam de alegria. Então o violinista poe carinhosamente seu instrumento de volta ao case e o coloca atrás das cortinas em um suporte, quase escondido. Ele então volta a platéia e recebe as palmas com alegria.
Fran volta para casa pensando em sua vida. Apesar das emoções sentidas, Fran sabia que estas emoções a levaram a entender, racionalmente, seu propósito de vida. Ela pôde ver a glória de Deus sendo manifesta através daquele instrumento manuseado com tamanho carinho e perfeição.
Sorridente, ela compartilhava em pensamentos sua alegria com Deus. Aquele concerto a fez lembrar de tudo o que Jesus havia feito por sua vida e sonhar com o que Ele haveria de fazer.
É nesse momento que ela ouve em seu coração a doce voz do seu mestre:
- Fran querida. VOCÊ é meu violino…
Fran se lembra o que violinista fizera com seu instrumento após terminar de tocá-lo. Se lembra da sua primeira impressão sobre o instrumento sem sequer ouví-lo tocar antes. Lembrou de como o som daquele instrumento a edificou e fortaleceu seu coração.
- Sim, Papai! Sou somente um instrumento da Tua maravilhosa graça. É fantástico ser usada para a glória que é exclusiva Tua! Sei que mesmo imperfeita, o Senhor me usa e que após ser usada por Ti, o Senhor é quem recebe as palmas e os gritos de alegria. Continua a me afinar Papai. – diz Fran com alegria em seu coração.

Deus abençoe e afine sua vida conforme toca o coração Dele!
No amor de Jesus,

Fernando Ortega (Fer)
Twitter: @fernandortega

12 de ago. de 2012

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Ser Pai! É algo que só quem é pode descrever. Mas eu sendo filho também tenho minha definição sobre o que é ser pai.


"A vida é realmente uma caixinha de surpresas. A cada momento vem e vão situações que realmente nos colocam contra a parede. Um dia eu olhava para aquela menina, tímida e meiga no canto da sala de aula. Resolvi falar com ela, e num piscar de olhos, estava dormindo na mesma cama que ela, com uma aliança bonita no meu dedo anelar esquerdo, igual à dela. Foi muito rápido. Não tive tempo nem pra relembrar de como era minha vida antes de tudo. Eu não sei como o tempo passou tão rápido, mas eu sei que ele foi tão veloz, que eu nem percebi e estava com o meu filho nas mãos. Tão pequenininho, tão molinho, tão incapaz. Eu senti logo a responsabilidade que o tempo colocou nas minhas mãos. Uma responsabilidade que no momento tinha 50 cm e 3,8 kg, mas já pesava muito. Mas eu não fugi a responsabilidade. Eu encarei de frente e mostrei pro tempo que eu era capaz. Hoje, descobri que na verdade não era o tempo que me colocava contra a parede, mas era Deus, me mostrando que eu sempre podia melhorar, me mostrando que eu era capaz. Agradeço a Deus por ter me dado essa responsabilidade linda, que Ele mesmo pode descrever com propriedade. A responsabilidade de ser PAI"

UM FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS PAPAIS E ÀQUELAS MAMÃES QUE TAMBÉM SÃO PAIS! VOCÊS SÃO PRESENTE DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS! DEUS VOS ABENÇOE!