Deus em meio a um diálogo com um servo seu:
Homem - Deus, eu não sei bem como falar isso, mas eu tenho uns probleminhas que eu queria te contar.
Deus - Pode falar, meu filho.
Homem - Assim, eu estou precisando de um emprego, tenho andado meio doente, estou querendo conhecer uma moça que seja de Ti, quero ter a minha família, entre outras coisas.
Deus - Sim, pode continuar, meu filho.
Homem - Eu sei que talvez esteja pedindo muito, mas o Senhor é poderoso. Não deve ser difícil pro Senhor me dar essas coisas que eu te peço.
Deus - Filho, eu entendo o teu coração, e sei dos teus desejos, mas hoje eu preciso de você para algo maior. Meu povo não tem tido prazer em adorar. Santidade virou chacota e a fé só existe quando é para o próprio bem. Infelizmente isso tem acontecido, e eu tenho me entristecido muito com isso. Eu preciso de você, para que alerte às pessoas sobre isso, para que as fale que meu coração não tem se alegrado com essas atitudes. Eu preciso que você faça isso.
Homem - Mas Deus, eu não sou capaz, e como já lhe falei, tenho andado doente e também tenho meus problemas para resolver. Não tenho tempo para fazer isso. Não teria outro que fizesse isso em meu lugar?
Deus - Eu sei, eu sei. Tenho ouvido suas orações, e em breve te responderei, mas meu coração tem doído muito e eu preciso que VOCÊ faça o que lhe pedi. Eu amo demais ao meu povo para vê-los se perdendo assim.
Homem - Deus, eu realmente queria fazer a tua obra, mas hoje eu NÃO POSSO.
Por muitas vezes nos encontramos em uma situação parecida com a narrada acima. Nós temos os nossos problemas, os nossos afazeres, os nossos compromissos, já temos coisas demais para nos preocupar-mos com outras coisas. Nós muito mal temos tempo para fazer as nossas coisas, quem dirá as coisas dos outros. É verdade. estamos vivendo uma sociedade que prioriza o bem estar, o auto sucesso, e que também nos diz que devemos buscar essas coisas a todo custo, e admita, na maioria das vezes nós fazemos exatamente isso. Quantas vezes nós fomos trabalhar mesmo estando doentes, mesmo precisando descansar, mesmo tendo as coisas da casa para cuidar? Quantas vezes nós abrimos mão de pessoas que tanto nos amam só para poder alcançar aquilo que tanto almejamos? Aí eu paro e reflito um pouco. Será que faría-mos o mesmo pela obra de Deus? Será que abriríamos mão de um lazer para fazer a vontade do Senhor? E quando estamos doentes ou até mesmo cansados, nos desdobramos para ir à Igreja ou a algum trabalho como um evangelismo? Nós precisamos rever nossos conceitos. Precisamos colocar em pauta quais são nossas prioridades, afinal de contas, nós temos um chamado de Deus.
Talvez você tenha visto como tem andado a igreja evangélica, e tem se preocupado com o rumo que ela está tomando, mas tem se achado incapaz ou ocupado demais para tentar mudar o quadro dessa história. O que eu gostaria de enfatizar nesse post é que o mundo gira em torno das perguntas, e até um certo ponto evoluiu com estas perguntas, mas ultimamente a civilização já não está se contentando apenas com as perguntas. Eles precisam de respostas, e hoje, a resposta que a humanidade precisa é VOCÊ. Deus te capacitou, te ungiu e te enviou para trazer as boas novas ao quebrantados de coração e para anunciar a volta de Cristo. VOCÊ É A RESPOSTA que a humanidade necessita nos dias de hoje. É verdade que as nossas necessidades nos atrapalham e muito a concluir esse chamado, a ser realmente a resposta, mas Deus j´pa deixou isso explícito pra você : "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará." Sl 37:5. Não se preocupe se algo faltará na sua vida. A partir do momento que você se fizer como RESPOSTA para esta geração, das demais coisas o Senhor cuidará. Apenas creia, e faça o querer de Deus. SEJA A RESPOSTA DESSA GERAÇÃO!!!
Que Deus lhe abençoe!!! Graça e Paz!!